MUTIRÃO

"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível."São Francisco de Assis

O dia 19 de julho de 2008 foi muito significativo para ARCA. Defendemos solidariedade como princípio, e neste  contexto,  realizamos uma experiencia de união e doação. Foram muitas mãos unidas para transformar a frente do antigo hospital, lugar de tristeza, em um ambiente alegre e cheio de vida. Companheiras e companheiros, independentes de religião e de partido político, juntos, de ferramentas nas mãos, mudaram a “cara” da ARCA. Crianças, adolescentes, jovens e adultos, todos unidos venceram um desafio e olharam no final o resultado, sentido-se sujeitos do processo. Finalizamos o mutirão com um mugunzá – prato típico da região, comemorando a nossa vitória de conseguirmos nos unir por meio da política do bem comum que gera vida e satisfação.

3 comentários:

1. grasamelodia.blogspot.com26 de julho de 2008 15:24

O mundo seria melhor se existisse mais pessoas com essa mentalidade " A união faz a força"
    Eu fico maravilhada em cada vez que vejo uma trabalho que é resultado de uma união.Vocês estão de parabéns pelo trabalho que tem desenvolvido na ARCA. Meus desejo é que sejam abençoados com longos dias para que possam ser semente e luz na vida das pessoas, não só de Altaneira mais do mundo. Um grande abraço.

ResponderExcluir
  2. Nestes tempos de individualismo e busca por vantagens individuais o Projeto ARCA vem, por meio deste mutirão, mostrar que o capitalismo não é um modelo absoluto. Práticas solidárias são possíveis e necessárias. A sociedade precisa de novos modelos para construir um mundo mais humano...

ResponderExcluir
  3. O blog amplia a visibilidade desse importante trabalho. É, pois, uma iniciativa feliz e bem vinda. Parabéns ao Tolovi e todos os amigos que formam a família ARCA. Domingos Sávio Cordeiro

ResponderExcluir

Agradecemos sua visita e seu comentário.