Balanço da Biblioteca Arca da Leitura em 2011

A biblioteca Arca da Leitura, por meio dos seus voluntários: Flávia Cicera, Lucas Duarte e Ivina Kelly, divulga o balanço referente ao público atendido no ano de 2011.

Dados da Biblioteca ARCA da Leitura referente ao ano de 2011

Hoje  a  biblioteca  arca  da  leitura dispõem de um espaço  maior  atrativo  com  mais  qualidade, pois conta  com uma videoteca, sala de cinema, brinquedoteca e jogos  educativos que visa desperta estimulo de conhecimento em nosso leitores.

Presidente da Fundação ARCA assina convênio do Ponto de Cultura

Givanildo Gonçalves e o Prof. Pinheiro

Nesta quarta-feira o presidente da Fundação Educativa e Cultural ARCA, esteve em Fortaleza para assinar o convênio do Ponto de Cultura junto ao Secretário de Cultura do Estado do Ceará Prof. Pinheiro.

A Casa do Mel

No dia 06 de abril de 2011, foi expedido ofício  0257/2011 da Secretaria do Desenvolvimento Agrário para o Instituto Agropolos Cariri, com a relação de projetos produtivos, cujos recursos estavam empenhados, para serem providenciadas
as autorizações das aquisições dos materiais de construção e equipamentos para implantação dos mesmos, entre eles estava o empenho do Subprojeto 004736, da Associação Raízes Culturais de Altaneira, no valor de R$ 71.512,65.

Capacitação dos Comunicadores da Altaneira FM

Neste último sábado (05/11/2011), Cicero Silva Chagas, conhecido como Ciço Popó, trouxe uma rica e ampla capacitação acerca do que é uma Rádio Comunitária, sua missão e a missão dos seus Comunicadores. Nesse contexto, o encontro foi iniciado com os seguintes questionamentos:

1-      Qual a missão da Rádio Comunitária?
2-      Qual o perfil do Comunicador Popular?
3-      Qual a missão do Comunicador Popular?

Crianças do coral da ARCA participam do Show com Luciano Magno, em Nova Olinda-CE

Crianças do Coral da ARCA e Coordenadores da ARCA

Na noite de ontem 23/10/2011 a Fundação ARCA com apoio da Sec. de Cultura e Sec. de Educação, levou as crianças do Coral da ARCA para um Show com Luciano Magno que apresentou o seu espetáculo: "Viva Dominguinhos".

ABA - A Rádio

A Rádio Comunitária Altaneira FM vive atualmente uma nova fase em sua existência. Na realidade, nós entendemos que estamos iniciando um novo momento dentro do processo de qualificação deste meio de comunicação tão importante para a nossa cidade.

Reinauguração da Biblioteca Comunitária Arca da Leitura

Neste último domingo, dia 05 de junho, a Fundação Arca realizou a reinauguração do Projeto Biblioteca Comunitária "Arca da Leitura". A Biblioteca passou três meses fechada para reforma e para uma nova catalogação dos livros. Hoje, com um ambiente mais aconchegante e confortável, a sala está preparada para acolher os leitores tornando mais agradável o hábito da leitura.

A ARCA comunica

Neste próximo domingo, 05 de junho, o Projeto Arca estará recebendo a visita de alunos da Faculdade Juazeiro do Norte. Na ocasião estará acontecendo a Assembléia Mensal e a reinauguração de Bodega Comunitária e da Biblioteca Arca da Leitura. Ainda estará sendo realizada a exposição de reciclagem em comemoração ao dia do meio.

Nasce com o apoio da Secretária de Agricultura e Meio Ambiente e das Associações Rurais mais um projeto de Geração de Renda da ARCA.

Hoje, dia 03 de junho de 2011,  recebemos a visita de Luis Gonzaga  de Melo Neto, Veterinário, agropecuarista, do Agropolo de Crato, que nos confirmou que  Altaneira foi contemplada com um tanque de resfriamento para armazenamento de leite através da COCENTRAL, empresa de laticínio.

Concurso de Reciclagem

A Fundação Arca em comemoração ao dia nacional do meio ambiente convida a comunidade para participar do 1º Concurso de Reciclagem com o tema: Lixo ou arte? Transforme lixo em arte e entregue até sábado, 09 da manhã, aqui na sede da arca. A exposição será domingo dia 05 de junho. A arte que ficar em 1º lugar ganhará como prêmio R$ 80,00 ( oitenta Reais) e o segundo lugar 40,00 (quarenta Reais). Cada artista poderá participar com 2 peças. O prêmio será entregue sexta-feira dia 10 de junho. Venha e participe. É arca trabalhando e construído um espaço de cidadania.

Projeto Casa do Mel de Altaneira

A Associação Raízes Culturais de Altaneira, por meio do Projeto São José, teve aprovado a um ano atrás o Projeto Casa do Mel.

A Arca participa da Reunião do Plano Municipal de Saneamento Básico de Altaneira

A Associação e Fundação Arca participaram hoje, dia 1º de junho, da Reunião da Elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico de Altaneira. A Reunião foi presidida por Lourenço Soares, técnico da Empresa Consorcio DGH, contratada pela Secretaria Estadual das Cidades para prestação de serviços de consultoria e acessória na construção coletiva desse tão importante projeto.