10 outubro 2011

ABA - A Rádio


A Rádio Comunitária Altaneira FM vive atualmente uma nova fase em sua existência. Na realidade, nós entendemos que estamos iniciando um novo momento dentro do processo de qualificação deste meio de comunicação tão importante para a nossa cidade.
                Além da mudança de diretoria, estamos buscando mudar também a dinâmica da nossa rádio. A proposta é investir na formação dos nossos locutores e criar estratégias de participação e interação da comunidade altaneirense a partir de nossos programas de rádio. Na realidade, o que mais queremos é criar uma identidade da Rádio Comunitária Altaneira FM com o cidadão de altaneira.
                Através de uma gestão democrática e respeitando o princípio da transparência, a rádio vive hoje de forma completamente independente, ideológica e financeiramente, onde uma parte do nosso apoio cultural vai para a manutenção de bolsa para os nossos locutores e a outra para a manutenção dos equipamentos necessários para o bom funcionamento da mesma.
                Na verdade, o objetivo principal dessa nova gestão é fazer com que a rádio esteja à serviço da educação e da cultura do nosso povo altaneirense, servindo de fato como uma Escola de Comunicação e um espaço de promoção do exercício da cidadania. E isso nós estamos buscando realizar a partir da união das Associação e Fundação ARCA, unindo a força das três entidades.
Posted in