09 dezembro 2011

Presidente da Fundação ARCA assina convênio do Ponto de Cultura

Givanildo Gonçalves e o Prof. Pinheiro

 Nesta quarta-feira o presidente da Fundação Educativa e Cultural ARCA, esteve em Fortaleza para assinar o convênio do Ponto de Cultura junto ao Secretário de Cultura do Estado do Ceará Prof. Pinheiro.
A Reunião para assinatura deste, aconteceu no Theatro José de Alencar tendo inicio a partir das 08:30 da manhã, onde a cerimonia de abertura se deu no Foyer do Teatro e teve a fala do Sec. Professor Pinheiro, que ressaltou:

“Esperamos obter uma bela articulação cultural no estado buscando cada vez mais ampliar o raio de atuação dos Pontos de Cultura nos 184 municípios do Ceará.”.

Na solenidade de abertura após a fala do Secretário foram assinados três convênios simbolicamente. Já após a solenidade de abertura, todos os representantes dos Ponto de Cultura juntos aos seus companheiros de entidade se reuniram na Biblioteca do Teatro para dar continuidade a reunião e assinaturas.
Por volta das 10:40 da Manhã todos os convênios marcados para aquele dia já estavam assinados, faltando assim, apenas alguns ajustes na documentação das entidades.
O que é um Ponto de Cultura?
São Entidades reconhecidas e apoiadas pelo Ministério da Cultura que desenvolvem ações de impacto sócio-cultural. Um aspecto comum a todos é a transversalidade da cultura e a gestão compartilhada entre o poder público e comunidade.

Para saber mais sobre o Projeto ARCA Ponto de Cultura, Clique Aqui.

Confira mais fotos: