Postagens

Mostrando postagens de 2013

Implantação do Programa Uma Terra Duas Águas.

Imagem
Estiveram reunidos hoje o CMDS- Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável de Altaneira e membros da comunidade em geral com Representantes da OBAS- Organização Barreira Amigos Solidário e do Banco do Nordeste na Sede do Projeto ARCA,

Oficina no Sitio São josé

Imagem
No dia 22 de outubro de 2013 a fundação Educativa e cultural arca, realizou uma oficina de reciclagem em garrafa Pete E origami na escola do Sitio São José, em Parceria com

Mutirão na Casa do Mel

Imagem
Hoje, dia 23 outubro de 2013 foi realizado o mutirão para o piso da Casa do Mel dos Apicultores de Altaneira, mais uma etapa concluída. Parabéns aos apicultores voluntários que estiveram presentes contribuindo com seu trabalho.

DIA DE BELEZA NO PROJETO ARCA

Recebemos neste dia 10 de setembro, na sede da Arca, os alunos do curso de cabeleireiro do SENAC, coordenado pelaprofessora Euda Maria da Silva, que vem sendo realizado na Secretária de Assistência Social do Município. Na oportunidade os membros do Projeto Arca, bem como a comunidade, foram contemplados com um dia de beleza, como corte, escovas e pranchas. Fonte: Projeto Arca.

Reunião da CONAB sobre o PAA

Imagem
Na manhã de hoje, 15 de Agosto, sobre o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) o Técnico Marcos Alverne, representando a CONAB, realizou uma reunião com os produtores beneficiários Fornecedores

PROJETO: RECREIO, ARTE E LEITURA

Imagem
O Projeto Arca pensando na continuidade dos seus trabalhos manteve a tradição de realizar atividades de férias, aberta a comunidade em especial as crianças, jovens e

Projeto: Recreio, Arte e Leitura

Imagem
As férias chegaram e para realizar este momento o Projeto Arca em parceria com as agentes de leitura estará promovendo nos dias 23,24 e 25 o Projeto: Recreio, Arte e Leitura.

ENCERROU-SE O PROJETO: LER É VIAJAR SEM SAIR DO LUGAR

Imagem
O Projeto: Ler é Viajar sem sair do Lugar, tem como objetivo incentivar as crianças a leitura, a arte, assim como a  valorização  espaço em que se insere,  principalmente no âmbito da biblioteca local.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA DIRETORIA DA FUNDAÇÃO ARCA

Semana da Comunicação

Imagem
Neste mês comemora a comunicação, em virtude deste momento os espaços da Fundação ARCA, vem sendo visitado por escola da zona urbana e rural do nosso municipio.

Tarde Cultural Comemorando o dia da Leitura e o Escritor Monteiro Lobato

Imagem
O projeto ARCA realizou nesta sexta-feira dia 19 de abril  uma Tarde Cultural  com as crianças que participam dos projetos desenvolvidos pela a entidade bem como  as crianças das escolas municipais Joaquim Rufino de Oliveira e Disneylândia.

Confraternização comemorando o dia da amizade

Imagem
Como neste mês 14 de fevereiro comemora-se o dia da amizade, nós que fazemos parte do projeto Arca não poderíamos deixar passar em branco após o mutirão que acontecer todas as sextas feiras,

PROJETO MELODIA: CURSO DE VIOLÃO

Reunião com os pais dos participantes do Projeto Melodia

Imagem
Realizou-se neste último dia 09 de fevereiro do corrente ano, uma reunião extraordinária contando com a presença dos pais e os participantes do projeto melodia.

Imagem
Estão abertas as  inscrições para os cursos de teclado,sanfona,contrabaixo,coral e flautas, da Fundação Arca em parceria com a Secretaria de Cultura do municipio.

MULTIRÃO DA FUNDAÇÃO ARCA

Imagem
NESTE DIA 01 DE FEVEREIRO, REALIZAMOS MAIS UM MULTIRÃO, NA PARTE EXTERNA DA FUNDAÇÃO ARCA. TODAS AS SEXTAS FEIRAS, OS VOLUNTÁRIOS E PARTICIPANTES DO PROJETO ARCA, REALIZA A LIMPEZA INTERNA E EXTERNA, ATRAVÉS DO TRABALHO COLETIVO, ONDE FINALIZAMOS COM UM ALMOÇO EM QUE TODOS COLABORAM.

Inscrições abertas para o curso de violão

Biblioteca Arca da Leitura

Imagem
O espaço da biblioteca e um ambiente interativo e dinamizador que tem o objetivo despertar o interesse pela a leitura. Assim como no ano passado que foi muito proveitoso, onde os leitores foram bastante assíduos, almejamos agora para 2013, que este laços entre Biblioteca e leitor se fortaleça cada vez mais.

Projeto Melodia

Reunião semanal de avaliação e planejamento do Projeto ARCA

Imagem
Realizada  reunião semanal  nesta terça- feira dia 29 de janeiro de 2013 para avaliação e planejamento dos Projetos da Fundação Arca e  Rádio Comunitária Altaneira FM.

Visita da Turma de Agronomia da UFC Campus Cariri

Imagem
Na manhã desta segunda-feira (21/01), O Projeto ARCA recebeu a visita da turma de agronomia da Universidade Federal do Ceará, campus Cariri.