30 outubro 2013

Implantação do Programa Uma Terra Duas Águas.

Estiveram reunidos hoje o CMDS- Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável de Altaneira e membros da comunidade em geral com Representantes da OBAS- Organização Barreira Amigos Solidário e do Banco do Nordeste na Sede do Projeto ARCA, para socializar e preparar  a implementação de 60 cisternas calçadão do Programa Uma Terra Duas Águas que será implantado em Altaneira, foi uma manhã produtiva onde foram discutidos todos os por menores do projeto e finalizamos com a agenda das visitas as comunidades que serão beneficiadas para a realização de reunião e cadastro dos beneficiários.

26 outubro 2013

Oficina no Sitio São josé

No dia 22 de outubro de 2013 a fundação Educativa e cultural arca, realizou uma oficina de reciclagem em garrafa Pete E origami na escola do Sitio São José, em Parceria com as professoras: Claudeneide e Daiane do infantil e primeiro ano. Como a Escola Esta Realizando a semana de reciclagem O intuito da oficina foi incentivar os educandos a preservar o meio ambiente reutilizando Materiais que iriam para o lixo.

23 outubro 2013

Mutirão na Casa do Mel

Hoje, dia 23 outubro de 2013 foi realizado o mutirão para o piso da Casa do Mel dos Apicultores de Altaneira, mais uma etapa concluída. Parabéns aos apicultores voluntários que estiveram presentes contribuindo com seu trabalho.

10 setembro 2013

DIA DE BELEZA NO PROJETO ARCA

Recebemos neste dia 10 de setembro, na sede da Arca, os alunos do curso de cabeleireiro do SENAC, coordenado pela  professora Euda Maria da Silva, que vem sendo realizado na Secretária de Assistência Social do Município.  Na oportunidade os membros do Projeto Arca, bem como a comunidade, foram contemplados com um dia de beleza, como corte, escovas e pranchas.

Fonte: Projeto Arca.

15 agosto 2013

Reunião da CONAB sobre o PAA

Na manhã de hoje, 15 de Agosto, sobre o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) o Técnico Marcos Alverne, representando a CONAB, realizou uma reunião com os produtores beneficiários Fornecedores (agricultores familiares organizados pela Associação ARCA) do PAA do nosso município, os gestores municipais das secretarias de Educação, Saúde, Ação Social, Cultura e Agricultura, diretores das escolas e as diretorias da Fundação e Associação Arca, na sede do Projeto Arca. O Sr. Marcos Alverne representante da CONAB veio a cidade de Altaneira para falar e discutir a importância do Programa de Arrecadação de Alimentos (PAA), relatou sobre os cuidados que beneficiários devem ter com os alimentos fornecidos tendo em vista a melhor qualidade dos produtos e ter preocupação com a higiene, assim como a preocupação dos gestores em avaliar a qualidade dos alimentos. O Secretário de Educação agradeceu a visita e garantiu que os gestores da escola vão acompanhar o recebimento dos alimentos nas escolas. A Secretária de Saúde também concordou com a necessidade sempre crescente de melhorar a qualidade dos alimentos que chegam as escola e garantiu que a Vigilãncia Sanitária do município irá fiscalizar tanto a produção como a entrega dos produtos. O Sr. Cicero Chagas solicitou do poder público um curso de preparação para os nossos produtores, onde estes pudessem ter melhor qualificação sobre produção, distribuição a armazenamentos dos produtos. Após a reunião, a comitiva se deslocou ao campo onde foram verificados os plantios e as criações nas zonas rurais, também fizeram visitas às escolas que irão receber os gêneros diretamente dos agricultores familiares do Município de Altaneira.

31 julho 2013

PROJETO: RECREIO, ARTE E LEITURA

O Projeto Arca pensando na continuidade dos seus trabalhos manteve a tradição de realizar atividades de férias, aberta a comunidade em especial as crianças, jovens e

pais quem estão diretamente ligados /as ao Projeto Arca. Na oportunidade ofertamos oficinas de: Reutilização da garrafa pet, Artesanato em E.V.A, Origami (dobraduras de papel), Comunicação e confecção de artesanato em tecido, essa atividades foram realizadas nos dias 23,24 e 25 de julho de 2013.
Culminando essas atividades no dia 26 do corrente mês e ano às 19:00hs reunimos todos/as envolvidos/as nas atividades e realizamos uma belíssima noite cultural onde tivemos a presença da comunidades em geral que veio prestigiar nossos talentos musicais e poéticos  e artísticos.
Assim pelo o que podemos observar na noite cultural só temos a agradecer a todos/as que contribuíram direta ou indiretamente para a realização de nossas atividades e dizer que continuaremos trabalhando para o fortalecimento do protagonismo e da cultura altaneirense.

18 julho 2013

Projeto: Recreio, Arte e Leitura

As férias chegaram e para realizar este momento o Projeto Arca em parceria com as agentes de leitura estará promovendo nos dias 23,24 e 25 o Projeto: Recreio, Arte e Leitura. Com o objetivo de desenvolver oficinas: Reciclagem em garrafa pet, em CDs, artesanato em E.V.A, oficina de pintura, origami e oficina de rádio. Tais oficinas estará voltada para o público infantil,adolescente e adulto.

Mas uma ação do Projeto Arca construindo um espaço de Cidadania.