21 janeiro 2013

Visita da Turma de Agronomia da UFC Campus Cariri

Na manhã desta segunda-feira (21/01), O Projeto ARCA recebeu a visita da turma de agronomia da Universidade Federal do Ceará, campus Cariri.
Turma de Agronomia (UFC) e Voluntários do Projeto ARCA - Foto: Flávia Regina

As visitas a ARCA são periódicas, várias universidades e faculdades da região vêm conhecer os projetos, esta turma porém, é a primeira vez que nos prestigiam com a sua presença, a professora Maria Inês afirmou que gostou de trazer a turma de Extensão Rural, e que com certeza fará de tudo para trazer as próximas turmas.

O dia de hoje foi uma batalha para nós voluntários da ARCA e que conseguimos superar, esta foi a primeira visita do ano e também a primeira que não contamos com a presença dos eternos amigos e fundadores Carlos Tolovi e Mirian Tolovi.

Na acolhida as crianças do Projeto Melodia coordenas pelo Prof. de Música Charles, tocaram, cantaram e encantaram todos com a música Asa Branca.

Na sequência Lucena e Ciço Chagas contaram um pouco de como começou e foi cronstuída a história da ARCA.

Após a breve explanação sobre como e porque surgiu a ARCA os membro prensentes se apresentaram e contaram um pouco da sua história, Flávia Cícera, Fábio Barbosa, Cícero Cabeludo, Iranildo Lima, João Alves e Charles Amorim, que deixou sua mensagem com uma música da sua autoria.
Em seguida abrimos espaço para os alunos participarem mais da aula de campo com apresentação pessoal, perguntas e outras colocações.

Logo após as perguntas as crianças do Projeto Melodia apresentaram algumas músicas e poesias e na sequência fomos conhecer os espaços onde os projetos acontecem.

Finalizamos a aula de campo com os alunos da UFC em um almoço.

Fotos e vídeo: João Alves