11 fevereiro 2014

Projeto recebe inscrições no Crato


Imagem_TSIA Unidade Crato do Sesc está com inscrições abertas para novos participantes do projeto Trabalho Social com Idosos (TSI). São 200 vagas destinadas a pessoas acima de 50 anos da região.

Os interessados devem procurar a Unidade do Sesc, em horário comercial, para realizar a pré-inscrição portando documento de identidade, CPF e foto 3x4 (colorida). Além disso, o idoso passará por uma entrevista e a efetivação da matrícula.

O objetivo é proporcionar atividades que visam a socialização, autoestima, envelhecimento ativo, além do trabalho realizado com a família. A iniciativa oferece aos idosos o acesso a reuniões de integração, bailes temáticos, dinâmicas e vivências, cursos de idiomas e informática, palestras, oficinas, seminários, grupo de estudos sobre o Estatuto do Idoso, entre outras ações.
Sobre o TSIDesenvolvido pelo Sesc no Ceará desde 1983, o projeto Trabalho Social com Idosos (TSI) atua através de ações voltadas para os interesses e características dos idosos atendidos.

A iniciativa busca trabalhar a pessoa idosa em sua integralidade por meio do desenvolvimento de ações e projetos que atendem às diversas dimensões do envelhecimento. No Crato o projeto atua desde 2000, atendendo a uma média de 2.400 idosos anualmente, proporcionando uma melhor qualidade de vida dos participantes.

SERVIÇOTrabalho Social com Idosos - Inscrições
Local: Unidade Crato do Sesc (Rua André Cartaxo, 443)
Período: Durante o ano (200 vagas)
Horário: 8h às 12h e das 14h às 18h
Informações: (88) 3521.8880
Investimento:
Matrícula: R$50,00 + 2 x R$25,00 (taxa semestral)

Fonte: Sesc