Jovens universitários da Leão Sampaio desenvolvem projeto na Fundação ARCA


No dia 21 de fevereiro os jovens universitários do 2º semestre do curso de serviço social da Faculdade Leão Sampaio: SyntiaTainan, Weverton Batista, Nobélia Alves e Josiane Cruz, visitaram o Projeto Arca Ponto de Cultura
com o propósito de conhecer este espaço e expor a proposta de um projeto voluntário a ser trabalhado na fundação, os jovens foram recebidos por, Maria Lucia de Lucena presidente da Fundação, Fábio Barbosa um dos coordenadores do ponto de cultura, a secretária de finanças Loana Leite, e os voluntários Cicero Herlándio, Francilene Oliveira, e Larissa Miranda.
Os estudantes conheceram um pouco da história do Ponto de Cultura Projeto Arca por Lucena, Fábio e Cicero, Onde explicaram a ideia do projeto e o porquê de terem escolhido a Fundação ARCA: ”A fundação é bem vista, os nossos professores sempre falam da fundação ARCA e colocam ela lá em cima, como Synthia é de Altaneira ficou mais fácil pra gente” afirmou Weverton Batista.







A segunda visita dos universitários, com exceção de Synthia que constantemente visita a Fundação, foi no dia 01/04. Os estudantes divulgaram o projeto na escola de ensino fundamental Joaquim Rufino, além de deixarem o anuncio a disposição da rádio comunitária Altaneira FM.
O Projeto teve culminância no dia 23 de Abril, tendo início na parte da manhã as 09h00min e a tarde a partir das 13h00min, na sede da Fundação Arca. Foi trabalhado, a reciclagem com garrafa pet, leitura com dinâmicas, roda de leitura e contação de história da galinha ruiva, vídeo educativo e ainda, trabalhando a Arte da dobradura. E finalizando com peça teatral, A pílula falante em homenagem a Monteiro Lobato, e apresentação musical. 

O projeto denominado, “Cultura e o ServiçoSocial” teve a parceria do projeto Leitura em Arte que é desenvolvido na fundação sob responsabilidade de Francilene Oliveira e Antonia Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita e seu comentário.