06 maio 2014

Jovens universitários da Leão Sampaio desenvolvem projeto na Fundação ARCA

No dia 21 de fevereiro os jovens universitários do 2º semestre do curso de serviço social da Faculdade Leão Sampaio: SyntiaTainan, Weverton Batista, Nobélia Alves e Josiane Cruz visitaram o Projeto Arca Ponto de Cultura, com o propósito de conhecer este espaço e expor a proposta de um projeto voluntário a ser trabalhado na fundação, os jovens foram recebidos por, Maria Lucia de Lucena presidente da Fundação, Fábio Barbosa um dos coordenadores do ponto de cultura, a secretária de finanças Loana Leite, e os voluntários Cicero Herlándio, Francilene Oliveira, e Larissa Miranda.
Os estudantes conheceram um pouco da história do Ponto de Cultura Projeto Arca por Lucena, Fábio e Cicero, Onde explicaram a ideia do projeto e o porquê de terem escolhido a Fundação ARCA: ”A fundação é bem vista, os nossos professores sempre falam da fundação ARCA e colocam ela lá em cima, como Synthia é de Altaneira ficou mais fácil pra gente” afirmou Weverton Batista
A segunda visita dos universitários, com exceção de Synthia que constantemente visita a Fundação, foi no dia 01/04. Os estudantes divulgaram o projeto na escola de ensino fundamental Joaquim Rufino, além de deixarem o anuncio a disposição da rádio comunitária Altaneira FM.
O Projeto teve culminância no dia 23 de Abril, tendo início na parte da manhã as 09h00min e a tarde a partir das 13h00min, na sede da Fundação Arca. Foi trabalhado, a reciclagem com garrafa pet, leitura com dinâmicas, roda de leitura e contação de história da galinha ruiva, vídeo educativo e ainda, trabalhando a Arte da dobradura. E finalizando com peça teatral, A pílula falante em homenagem a Monteiro Lobato, e apresentação musical.

O projeto denominado, “Cultura e o ServiçoSocial” teve a parceria do projeto Leitura em Arte que é desenvolvido na fundação sob responsabilidade de Francilene Oliveira e Antonia Almeida