01 julho 2014

Reunião para o desenvolvimento do Projeto de ensino de xadrez

No dia 30/06 as 9:00 horas na sede da Arca, a coordenação do Ponto de Cultura Projeto Arca e universitários da AUNA – Associação dos Universitários de Altaneira, reúnem-se para planejamento do campeonato de xadrez, ministrado por nove universitários, já mencionados anteriormente. O objetivo do Projeto de Xadrez é proporcionar segurança e prazer, integrar as diversas disciplina, explorar conceitos matemáticos envolvidos e desenvolver habilidades para a resolução de problemas, despertar o raciocínio lógico dos participante. Esta iniciativa é uma parceria dos Universitários com a Fundação Arca, com carga horária de dez horas, atendendo  crianças, adolescentes e adultos que frequentam a referida entidade.