19 novembro 2014

Ponto de Cultura projeto Arca realiza 1ª semana Afro cultural

A Fundação Educativa e cultural Arca têm como marca registrada as noites culturais, que são realizadas bimestralmente, onde é retratada a cultura brasileira em especifico a cultura nordestina, com apresentações musicais, Danças, recitação de poesias e apresentações de mestres da cultura local. E Neste mês de novembro a noite cultural será voltada totalmente para a cultura Afro brasileira.


A Semana Cultural Afro brasileira faz parte de uma iniciativa do professor Jose Nicolau idealizador do projeto Frente Negra Altaneirense, e que tem a realização do projeto Arca. As atividades a serem realizadas, são as seguintes: Oficinas de Desenhos na responsabilidade de Givanildo Gonçalves, Berimbau sob responsabilidade de Rogerio Silva, e as oficinas ocorrerão durante o dia 20, quinta feira, e todas são gratuitas. 

Ainda faz parte cronograma da semana Afro cultural, o concurso da beleza negra Altaneirense, onde o participante homem ou mulher poderão participar tendo no mínimo 12 Anos, as inscrições já estão abertas na sede da fundação Arca para o desfile e as oficinas, o concurso é o único que terá uma taxa no ato da inscrição onde o seu padrinho ou madrinha se responsabiliza pelo valor de vinte reais. Os recursos arrecadados das inscrições do concurso serão voltados para a premiação dos primeiros colocados, tendo a seguinte premiação: 1º lugar: R$100 e 2º lugar: R$ 50, esta premiação vale para o homem e para mulher.

A culminância desta semana será no sábado dia 22, aparti das 18h30min no Calçadão Municipal, na oportunidade terá a exibição dos materiais confeccionados nas oficinas, apresentações musicais e Danças, o desfile de Belezas negras Altaneirenses e um bingo beneficente.