09 maio 2017

Arca recebe visitas de alunos do IFCE e da URCA

Nesta primeira semana do mês de maio de 2017 o projeto ARCA teve a satisfação de receber a visita dos alunos da Universidade Regional do Cariri - URCA, coordenados pelo professor Ronald, tivemos ainda os alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFCE Campus Juazeiro do Norte, trazidos pelo Diretor José Carlos.

Na oportunidade os alunos foram recepcionados pelo professor Carlos Tolovi que fez uma breve introdução e descrição do que é este projeto filantrópico tranformador de vidas e em seguida com a peça Esperança do Sertão que retrata a realidade nordestina por meio da arte e do talento local, buscando o despertar da consciência critica.

Em seguida os visitantes puderam realizar perguntas e ouvir depoimentos – em alguns casos até emocionados – dos membros do projeto, depoimentos estes que retratam a mudança de vida de cada um que falava, se emocionava e contagiava os ouvintes.

Dando seguimento à visita os alunos conheceram os demais projetos da ARCA, cito a sala de artesanato, Biblioteca comunitária, Sala de Cinema, Rádio Comunitária, sala de xerox, sala de estudos e projeto de inclusão digital.